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 Dominando o Poder de uma nova classe.

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GM Mattos
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MensagemAssunto: Dominando o Poder de uma nova classe.   Ter Out 16, 2012 12:34 pm

Aprendendo uma Nova Classe.


A todos que estão lendo este tópico aqui serão esclarecidas as dúvidas sobre como aprender o poder de um novo reino, ou seja, como aprender poderes de outros mangas diferentes do qual seu personagem tenha iniciado.


Primeiramente começaremos falando da energia:

Citação :


Como bem sabemos em cada manga um tipo diferente de “poder” é utilizado. No universo de Naruto a principal fonte de energia é conhecida por Chackra, já em Bleach é a Reiatsu e segue respectivamente; HunterXHunter é o Nen, Fairy Tail é o Poder Mágico e o poder predominante em One Piece chamaremos de Stamina quer agrade ou não xD. Tendo então conhecimento sobre os tipos de energia podemos deduzir que as técnicas de cada classe só podem ser realizadas caso o personagem possua esse tipo de poder, e isso nos leva ao seguinte ponto;


Citação :


Cada classe terá o seu respectivo tipo de energia, em miúdos eu quero dizer que se você começar como Mago na sua ficha constará o seu poder mágico, ou se você for ninja você possuirá o chackra. Sendo assim no momento em que o jogador deseja aprender os poderes de outro manga ele deve primeiramente despertar o tipo de energia próprio daquele manga.

Dando um exemplo: Você criou sua ficha, e nesse momento decidiu que seria um mago então na sua ficha constará a informação de Poder Mágico o qual possui um calculo que especificará o quanto você possui levando em conta sua distribuição de Stats, no entanto para relembrar:

(Determinação*(Força+Habilidade+Inteligência)/3)*10

Indiferente de que classe você escolha inicialmente o mesmo calculo se aplicara para calcular a energia que você dispõem para suas técnicas. No entanto no momento em que se aprende uma segunda classe você já não possui mais apenas 1 tipo de energia dentro de si, possuindo então a partir deste momento 2 tipos. No exemplo utilizado o jogador optou por ser um mago e supomos que então decidiu no decorrer de suas aventuras virar um marinheiro e sendo assim ele para poder usar as técnicas dessa respectiva classe deveria desenvolver a energia chamada Stamina. No entanto não haverá um outro calculo que dará a ele a mesma quantidade de Stamina e Poder mágico, mas sim a segunda classe terá uma quantidade inferior de energia que a primeira e visando isso temos algumas regras;

Citação :


A energia destinada a classe inicial do jogador será dada pelo calculo conhecido de quantidade de SP.

A quantidade de energia que a segunda classe irá dispor é de 50% da energia total, ou seja. Se sua primeira classe possui 1000 pontos a segunda terá 500.

Os jogadores podem optar por aprenderem mais uma classe totalizando assim 3 tipos diferentes de origem. Usando o mesmo exemplo inicial do jogador que era um mago e decidiu virar marinheiro aprendendo assim as duas classes, ele nesse momento estava se aventurando pelo mundo e resolveu passar um tempo no continente Ninja onde desenvolveu a energia conhecida por Chackra e desse momento em diante o jogador passa a ter 3 classes. Com a aquisição desse novo poder o jogador terá um terceiro tipo de energia com 25% do valor total, ou seja, pegando os valores acima: 1000, 500, 250.

Lembrando que com esse sistema quem escolhesse outras classes ganharia vantagem em relação aqueles que querem apenas 1 classe, sendo assim se torna possível escolher a própria classe como classe extra e com isso o jogador apenas receberá um aumento no limite de SP total, que inicialmente é Lvl*100 e passará há Lvl*150 na escolha da segunda classe e seguidamente a Lvl*175 se o jogador optar que a terceira classe também seja a inicial.


Bom agora que já debatemos e filosofamos sobre os tipos de energia e as regras básicas de sua utilização nos diferentes tipos de classes aprendidas vamos nos deter agora realmente em como se deve proceder no aprendizado.

Algumas regras devem ser observadas.

Citação :


1- O jogador deve no mínimo já ter algum reconhecimento na sua classe inicial;
a. Marinheiros devem atingir a patente de capitão;
b. Piratas devem atingir uma recompensa mínima de 50 milhoes;
c. Ninjas devem ter atingido o Rank Chunin.
d. Hunter’s devem ter a licença Hunter;
e. Magos devem possuir no mínimo o Rank C
f. Shinigamis devem alcançar no mínimo o quinto posto de seu esquadrão.

2- Obeservando a regra anterior notamos algumas exceções como classes livres, ou jogadores não afiliados a nenhuma instituição, tais como magos livres, ninjas renegados ou que apenas não fazem parte de nenhuma aldeia, Fullbringers e Quincys, Hunters que não façam parte da associação ou quaisquer outras possíveis situações você do mesmo modo deve ter algum reconhecimento, no caso de uma má reputação deve se proceder do mesmo modo que Piratas, ou seja, uma recompensa acima de 50 milhões. Mas só pelo fato de ser livre você não precisa ser mau, sendo assim você pode conseguir uma boa reputação, ou alguma fama do mesmo modo. Quando o player livre alcançar algum tipo de reconhecimento no seu próprio reino ou no reino que deseje aprender o poder ele poderá então aprender outro poder.

3- Observando a questões acima vimos que alguns jogadores terão de adquerir um má reputação, sendo assim não será tão fácil eles entrarem em um continente e aprender as técnicas de modo legal, mas os jogadores não devem se prender muito a isso, pois ficará a cargo do narrador arranjar-lhe um jeito de aprender o que você deseja. xD

4- A aprendizagem da terceira classe funcionara de maneira similar, com a única diferença que o jogador terá de obter reconhecimento na sua respectiva segunda classe.

5- O jogador também terá a necessidade de estar na região onde o poder que deseja aprender é dominante. Ou seja:

a. Para dominar a arte ninja o jogador deverá viajar para o continente Ninja localizado no West Blue;
b. Para dominar a magia o jogador deverá viajar para o continente mágico, mais especificamente para o Reino de Fiore localizado no South Blue;
c. Para dominar os poderes Shinigami, FullBringer ou Quincy o jogador deverá viajar para o Reino de Spirit Reing localizado no North Blue;
d. Para dominar os poderes Hunters o jogador deverá viajar para o Reino de Hunter Field e obrigatoriamente passar no exame Hunter para só então poder encontrar um instrutor que lhe ensine o uso do Nen.
e. Para obter os poderes do mundo de One piece o jogador deve obrigatoriamente entrar na Grand Line, onde então poderá descobrir sobre as técnicas desse reino ou ter a chance de encontrar uma Akuma no Mi.

Citação :
Atenção: Embora o mapa demonstre que é possível encontrar Akumas no Mi em qualquer lugar do mundo o que de fato é verdade, apenas será permitido encontrar a fruta aos que façam parte da classe One Tills, ou seja, só será possível encontrar as Akumas no Mi aqueles jogadores que comecem inicialmente com a classe ou que a adquiram como segunda classe. Os jogadores que escolherem a classe como terceira não terão possibilidade de encontrar as frutas.

Ah, mas se em um evento ou em contato com outro jogador conseguirmos uma fruta? Ai nós poderemos comer né? NÃO! Se vocês conseguirem uma fruta e resolverem cair suas bolas vão cair, você vai ficar careca e desdentado. xD e se isso não lhe assusta por você já ser alguém sem bolas careca e desdentado o seu personagem morrerá consumido pelo poder da fruta ficou claro? Isso servirá para o caso de algum engraçadinho que tenha algum amigo muito legal que também jogue começar com a opção de possuir uma Akuma no Mi e de repente, não mais do que de repente eles se encontram e o jogador que nunca poderia encontrar a fruta consegue uma por meios fraudulentos xD. No entanto ainda resta a possibilidade de você conseguir adquirir alguma das frutas em eventos, bom ai ainda lhe restará a opção de vende-la ou guarda-la caso você planeje fazer parte da classe One Tills futuramente.



Bom alguma pergunta? Me mande uma MP ou me contate pelo Google Talk: augustogro@gmail.com

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