Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Conflux - Guia do jogador

Ir para baixo 
AutorMensagem
GM PitBull
Administrador
GM PitBull


Mensagens : 26
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 28

Conflux - Guia do jogador Empty
MensagemAssunto: Conflux - Guia do jogador   Conflux - Guia do jogador Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:29 am

O que é ?


Conflux , é um RPG de fórum, nele você vive em um universo paralelo, em um continente com forma de estrela aonde se encontra uma mistura dos universos dos mangás mais populares do estilo Shonnen.

Naruto, Bleach, HunterxHunter, Fairy Tail, One Piece. Esses são alguns dos mangás que se misturam para dar origem a esse RPG, que tem como única função divertir o jogador.

Você poderá participar de qualquer um desses reinos, e todos os movimentos são completamente livres. Misture, crie um Shinigami e mais para frente torne-se um pirata ! Seja um Hunter e vire um Kage ? Claro , porque não ?!

Qualquer coisa é possível, coisas como esferas do dragão, anéis vongola, TUDO pode acontecer em Conflux.

Como Jogo?


Quero jogar mas estou confuso, como e o que eu faço ? Explica direito por favor.

Ookay, se você está lendo isso começou bem, muito bem. Primeiro você tem que decidir o que quer ser. Pense no seu personagem e crie sua ficha.

O que é uma ficha ?


Uma ficha é um amontoado de informações sobre o seu personagem. O que ele é, o que ele pode fazer, o que ele sabe fazer, com o que ele se parece, como ele haje o que ele já fez. Parece complicado, mas não é.

Aqui nesse link você pode encontrar os tipos de personagens que podem ser criados: Link Charmoso

Aqui você pode encontrar um modelo de ficha: Link Gostoso

Você só precisa caracterizar seu personagem, faça-o único.

Personagem criado, e agora?

Agora meu queridom, pega essa sua ficha e posta aqui: Oi eu sou o Link

E espere que eu ou outro filha da mãe desocupado, revise sua ficha aprovando ela bonitinhamente.


Começando a jogar:



LEIA a área de como jogar com "Tal classe" , ela ajudará um pouco.

Lembre-se de começar narrando que você acordou e tal, pra onde foi e porque. Se for um Shinigami diga que foi para a academia, o mesmo vale para os ninjas. É só ler a área e usar um pouco de lógica.

Não sei Narrar, me ajuda ?


Ajudo sim queridão, faz assim, se essa parte que vem a seguir não ajudar você me manda uma MP, Okay Champs?

Existem dois tipos comuns de narração.

Terceira pessoa , exemplo:

"Noblez acordou, a manhã estava clara e o sol entrava pela janela, ele havia acordado mais cedo que o comum, estava ansioso pois hoje era o dia em que ele finalmente iria ingressar no Gotei 5.

Logo ele levantou-se , se arrumou, vestiu as roupas de sempre e partiu na direção da academia. Como fazia todo dia. Se encontrasse alguém na rua ou algum obstaculo, simplesmente iria ignorar e continuar seu caminho."

Primeira pessoa, Exemplo:

"Acordei cedo, estava nervoso e um pouco desacordado ainda, peguei minha espada e parti na direção da academia ninja. Queria me tornar um Ninja o mais rápido possível. Mas aproveitando que estava muito cedo, preferi ficar perto das árvores para encontrar alguma fruta."



Se você for menos fresco, pode evitar as partes do "Sol entrava pela Janela" e coisas assim. Isso é desnecessário mas dá um sabor extra muito bom ao jogo.

Evite, quer dizer, NÃO, controle a porra dos outros personagens. Seu poder se limita a algumas descrições do clima e tals, mas tudo que envolva a sua biscate... Digo personagem.

Todos os outros personagens do jogo, devem ser controlados pelo GM, Mestre, Narrador. Na maioria dos casos, Eu , Lipe e Killua.

Do mesmo jeito que NÓS, evitaremos controlar o seu personagem.

A parte do "Se" também é importante, você não pode definir que achou uma pedra em uma lugar, ou que as pessoas estavam lá. Então use o SE para o GM decidir se vai dar o não.

O post pode ser informal, sem problemas, aqui o negócio é brincar e se divertir mesmo. pra ver quem chega mais longe sem ter o personagem trucidado por um dos GMs satânicos que temos por aqui.

Técnicas? Me explica isso!


As técnicas são golpes especiais que você pode usar, todo personagem tem direito a uma técnica de princípio. Seja ela Fixa ou criada.

A tabela de técnicas é a seguinte:

Nível 1: 2 Técnicas

Nível 2: 2 Técnicas

Nível 3: 3 Técnicas

Nível 4: 3 Técnicas

Nível 5: 4 Técnicas

Nível 6: 4 Técnicas

E assim por diante vai indo.


As técnicas TEM QUE FAZER SENTIDO MANO, você é um pirata recém começado ? Você não pode , porque simplesmente NÃO PODE, usar o RASENGAN.

Estamos entendidos?

Para mais informações: Link Radiante


Atributos?


Aqui meu peixe, dá uma olhadela

Link Malvadão . Você distribui 10 como está no modelo de ficha. Pode seguir isso ai , que vai ajudar muito.

A cada lvl que você upar, ganha mais cinco para distribuir. :-)

Daqui pra frente?


Daqui pra frente você pode combinar com seu GM, por exemplo: "Quero saber como domino Taltaltaltalalt"

Fala com seu GM, ele irá te esclarecer tudo, sem problema algum.

Saibam também que o universo de Conflux é vasto demais para termos tudo combinado de principio, então vamos criar muitas coisas no decorrer do tempo.

É muito difícil até mesmo fazer um guia básico do jogador, por isso não tenham medo de me mandar MP a qualquer administrador !


Se quiser um dialogo mais completo me adicione no Google Talk, se você não tiver a porra do Google Talk baixe ele. Meu email é: augustogro@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
 
Conflux - Guia do jogador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conflux - GMs
» Conflux - Esclarecimentos
» Conflux - Jobs
» Conflux - Atributos
» Conflux - Pets

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Regras & Explicações :: Regras do RPG-
Ir para: