InícioPortalFAQGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Avaliações e coisas relacionadas a mesma.

Ir em baixo 
AutorMensagem
GM PitBull
Administrador
avatar

Mensagens : 26
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 22

MensagemAssunto: Avaliações e coisas relacionadas a mesma.   Qui Ago 02, 2012 2:02 am

Avaliação perante o jogador!

Terá aqui mostrado uma tabela para avaliação, está mesma que será uma tabela própria para narradores , nos quais será facilitado a vida em suas narrações ao fim , na hora de entregar o XP merecido ao player , que tanto deu trabalho desgastando o tempo de sua boa vontade .

É fato que o XP deverá ser calculado apenas usando tal tabela, sem nenhum fator extra, seja ele qual for. No caso de missões em que se comece de modo solo , e passe para um multiplayer, deverá ser somado as duas partes e calculadas como uma só .

Na hora de entregar o XP, deverá ser feita uma avaliação , deixando bem claro o porquê de tal nota e resultado, assim como pontos a melhorar , para que sirva de impulso ao jogador para atingir um bom padrão de postagem no RPG , lembrando que não somos nenhum pouco exigentes , o que não nos impede de cobrar um valor aceitável .

Caso a avaliação for questionada, é obrigação do narrador ouvi-la , assim como se corrigir caso tenha visto o próprio erro , ou deixar bem explicado ao player o que o mesmo não entendeu em relação a sua nota . É vital como um narrador competente, saber resolver os próprios problemas internos da narração em que mestra , assim como saber conduzi-la de modo ao jogador estar sempre se divertindo, tranqüilo com sua própria narração e sem nenhuma dúvida .

Lembrando que caso haja um problema entre player e narrador, em que ambos não consigam chegar a um acordo em determinado ponto , o caso deve ser levado ao critério de todos os outros diretores , sem exceção , tomando-se então diante de um resultado para a solução de determinado fato , sendo assim de forma justa e democrática .

Caso se fique sabendo que um player está fazendo corpo mole, ou mesmo deixou de freqüentar o fórum por problemas de narração , sendo que os tais problemas não foram levados perante os diretores por meio do narrador designado após não conseguir resolve-los, o mesmo será advertido , e então medidas serão tomadas .

Lembre-se que você narra para o player, e não pra si mesmo! Tomem suas próprias conclusões mediante tal afirmação , não deixando de esquecê-la.

Tabela de avaliação!

Teremos três pontos importantes em tal narração , nos quais serão “Personagem“ , “Dificuldade” e “Desenvoltura“ , tendo cada um desses uma nota de zero a três. Ao fim da nota , o valor será convertido em XP , ou seja , se o jogador tirou 5 na nota total , tal número será convertido para 50 , ou caso tenha tirado 9 , será convertido para 90 .
Tal número final então será somado com a nota mínima , que no caso é 60 , e então se terá o resultado final , que no máximo será 150 .

Citação :

Personagem:

Aqui será dada a habilidade que o jogador teve em seguir a personalidade de seu personagem em todos os sentidos , sejam eles no modo de agir em si de todas as formas , assim como as vantagens e desvantagens , não entrando em contradição ou se esquecendo de nenhum ponto .

(0/3)

 O jogador foi uma verdadeira negação , esquecendo vários pontos importantes , e seguindo suas atitudes de uma forma quase , se não totalmente oposta ao que deveria ser , agindo de forma imprudente quando deveria ser sensato , ou até mesmo agindo como uma pedra com pernas , sem nada de útil a ser trabalhado em sua personalidade .

(1/3)

 Muito razoável , seguindo de um jeito que daria pra encaixar de uma forma geral , porém se desenrolou muito pouco em sua personalidade , sendo um personagem apenas de algumas falas e concordâncias e pronto , de uma forma bastante apática ao todo que poderia produzir . Não foi curioso quando deveria ser , ou não foi divertido quando teve a chance , perdendo-se em vários momentos , dando mais importância ao que estava na cara , deixando de trabalhar a personalidade em vários outros poréns.

(2/3)

 Trabalhou de uma forma bem tranqüila sua personalidade , e no geral foi até bem , embora não tenha sido aquela coisa . Já pode-se notar que estava trabalhando o uso dos pensamentos , assim como seguiu sua personalidade sem nenhum grande erro , de forma natural e tranqüila . Porém mesmo assim , não surpreendeu , fazendo algo muito simples , embora correto , deixando de explorar o máximo que sua personalidade poderia lhe usufruir , assim como deixando de explorar grande pontos nos quais tenha ignorado .

(3/3)

 Neste ponto , o avaliado em questão não tem nenhum problema , não deixando de seguir , ou entrar em contradição em nenhum ponto a respeito da personalidade e afins , trabalhando sempre bem um determinado ponto em determinada situação . Se é um personagem mulherengo, não se descuidou em procurar sempre notar e avaliar uma mulher em suas vistas , e se é um personagem sádico , fez questão de encher sua mente com pensamentos sujos, frios e insensíveis perante qualquer um que chame sua atenção . Teve então uma boa desenvoltura de seus pensamentos , assim como soube transformar todos eles em ações seguindo a tradicional tabelinha do “Pensamento/fala/ação“ , desenvolvendo-se muito bem .

Dificuldade:

Unicamente em respeito a aventura , porém aqui será não só cobrado a dificuldade em si , como o exemplo do quão forte era o inimigo que o jogador tenha enfrentado em uma batalha , mais sim o quanto foi cobrado do narrador para com o jogador em inúmeras formas , de acordo com um jeito próprio , sabendo das limitações do mesmo.


(0/3)

 Epa epa ! Se você está pensando em dar essa nota , é porquê foi um narrador malvado , e não se importou nem um pouco em deixar o jogador levar as conseqüências , caso o mesmo não tenha atendido suas expectativas e concluído suas dificuldades com êxito . O jogador então não conseguiu , ou agiu muito mal no que lhe foi almejado , agindo de forma fraca e sem inteligência , e como conseqüência , falhou em boa parte do que lhe foi cobrado pelo narrador , caindo perante suas expectativas , correndo o risco de inclusive estar morto! Se não está , com certeza foi salvo em ultima hora por uma médica vinda de sabe-se lá onde.

(1/3)

 Uma missão exclusiva para revelar dados a respeito de vários assuntos de acordo com a missão , como uma aventura tomada por relações amorosas , ou relações pessoais de todas as formas . Foi o período em que o jogador passou a se socializar e conhecer o seu novo local de atuação , sendo basicamente uma missão envolvendo informações , servindo de forma vital para o enredo da história , porém sem ser cobrado exatamente nada do jogador .

(2/3)

 O personagem enfrentou dificuldades de acordo com o que poderia enfrentar, porém nada além disso. Foi colocado inimigos de sua mesma força , assim como foi colocado desafios em relação a atitudes a serem tomadas de acordo com o que já se esperava vindo dele . Ao pensar em colocar desafios mais fortes, hesitou vendo que o mesmo não daria conta , e então deu o famoso jeitinho do narrador para o fazer completar seu objetivo . Foi então de acordo com o esperado , porém nada a mais que isso .


(3/3)

 Aqui temos um vitorioso! Se o player foi digno de receber esta nota, é porquê correspondeu tranquilamente com o esperado de seu narrador , deixando-o bastante contente ao perceber que o mesmo se lidou muito bem nos desafios impostos , agindo com inteligência , para completar com êxito o que foi colocado em sua frente . Tal narrador resolveu testar o player , colocando desafios nos quais saberia que o jogador teria que se esforçar e agir com inteligência se quisesse cumpri-los , e assim o jogador o fez , passando em um grande desafio e correspondendo ao máximo, ou no mínimo quase , perante as expectativas do narrador .

Desenvoltura:

Bom , vamos lá para o ultimo tópico de avaliação , chamado desenvoltura! O nome pode parecer intrigante, porém é dado por esta parte da avaliação corresponder aos demais assuntos extras , que não estão em nenhum dos outros tópicos de avaliação anteriores, porém que mesmo assim não deixam de ser avaliados , por eles contribuírem em muito com a desenvoltura da narração de todas as formas . Aqui será julgado gramática, coerência , coesão , criatividade assim como erros e gafes no geral .

(0/3)

 Post’s ruins , curtos , feitos na preguiça , sem nenhum interesse , ignorando partes importantes em sua narração , nos quais o narrador queria que fossem notados . E ainda pior , tendo erros básicos de português , sendo muitas vezes confusos , faltando o princípio da boa coesão e coerência que tanto aprendemos nas aulinhas de português com aquela professora velha e chata . Só pode ser um iniciante , pois não é tolerável um experiente tirar essa nota , ainda mais por nela envolver vários erros básicos , como controle de npc’s e do que está ocorrendo em sua volta .

(1/3)

 Post’s sem nenhum erro básico de controle de npc’s ou coisa e tal , além de nenhum erro aparente na escrita , predominando mais a preguiça do que qualquer outra coisa . Produção mal feita , feito de forma rápida , sem interesse algum de fabricar um post com conteúdo , guiando o personagem de forma desleixada , sem ter a criatividade suficiente para inovar e surpreender , e muitas vezes ignorando algumas peças no qual necessitava de alguma atenção , para que pude-se ser desenvolvido ainda mais a história . A melhor definição para o post é preguiça !


(2/3)

 Agiu de forma tranqüila , sem nenhum erro em suas postagens , como gramática , coesão e coerência , tendo apenas alguns erros e gafes por ali , porém sem maiores problema s. No geral foi normal , dentro da média , porém sem nada de criativo ou de algo a mais para torná-lo especial ... apenas normal.

(3/3)

 Outra nota máxima , dessa vez causada por um homem que sabe desenrolar bem seus post’s , meus caros! Nosso jogador em questão não cometeu erros em sua escrita seja ela qual for , porém não foi apenas razoável ... soube surpreender! Demonstrou criatividade para lidar com várias situações , não deixando de trabalhar partes colocadas em sua narração , agindo sempre com criatividade , sabendo até mesmo arrancar alguns sorrisos , ou provocar algumas sensações de surpresa , vez ou outra , em suas inovações e exímio trabalho com as possibilidades oferecidas pelo autor . Soube por fim ter uma bela interação com o mundo a sua volta , assim como a inteligência em analisar diversos fatores , trabalhando muito bem todas as situações que não envolvessem a personalidade em si , ou as dificuldades impostas .
Temos dois tipos de avaliações, e portanto , o tópico não acaba aqui . Será de vocês também cobrado a avaliação de técnicas para que possam implementar a ficha de tal jogador ,assim como seu personagem em si .

Na hora de avaliarem tal técnica , irão fazê-la totalmente sozinhos , buscando a resposta para qualquer dúvida que surja por seus próprios meios , podendo porém estes serem a consulta a algum outro narrador. Com isso , mostramos que o responsável momentâneo pela avaliação de tudo em relação ao player que você mestra, é unicamente seu , e tem que dar conta do recado , como um bom narrador tem de ser !

Após a sua própria opinião final , terá de se ter então positiva de no mínimo dois narradores , sendo obrigação de um deles ter o título de Diretor , lembrando que também tem um espaço para debates na área de administração , para então decidirem se a técnica foi aprovada ou não . Caso o resultado final seja sim, a técnica será implementada , porém caso seja não , o jogador será intuído de fazer as mudanças necessárias .

Tais mudanças serão explicadas pelo narrador , assim como a solução de dúvidas , e ajudas em qualquer dificuldade que o mesmo possa ter. Lembre-se que a partir do momento em que pega um player pra mestrar , é seu dever cuidar para que o mesmo se desenvolva o melhor possível no fórum como jogador , sendo motivo de orgulho pra si mesmo , como inclusive sendo um de seus atuais pupilos .

Caso um player esteja indo mal ao corresponder as expectativas , saberemos que está faltando um bom puxão de orelha do narrador , e que o mesmo está falhando em corresponder suas obrigações não só como narrador , mais como parte da staff de todo o RPG .

O player terá o direito de objeção , no qual irá funcionar exatamente do mesmo modo que funciona com as objeções perante a avaliação de aventuras , sem tirar nem por.


Conflux , em busca de um modelo de organização e socialismo!












PitBull , o Diretor do povão! Fiquem ligados , pois se tiverem maus tratos de staff para com jogador , o cachorrão pega vocês!

______________________________________







CHUPÁ JÔ!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Avaliações e coisas relacionadas a mesma.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Muitas Coisas Clonadas asuhaushu Vlw ae macaquito pela sua burrice auhsuash
» Coisas Ilegais No Kpdo
» Vampiros , lua, bréjo, festas e outras coisas mais.. ( cronica livre )
» Pedidos de Avaliações.
» Como vão as coisas?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Sistema de Narração-
Ir para: