Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Haki e Haki do Rei

Ir para baixo 
AutorMensagem
Furry
Administrador
Furry


Mensagens : 253
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Ilha do Farol

Haki e Haki do Rei Empty
MensagemAssunto: Haki e Haki do Rei   Haki e Haki do Rei Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 1:40 pm

Off Game:

Haki (em japonês: 覇気, Haki) tem como significado literal a palavra "ambição". O Haki está dentro de todas as pessoas no universo de One Piece, sendo a diferença entre sua, ou não, utilização por parte das mesmas.

Busōshoku Haki (武装 色? literalmente significa "cor do Armamento") permite ao usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si. Com esta armadura invisível o usuário pode se defender de golpes até aumentar muito a força dos próprios golpes. Caso o usuário tiver controle total sobre o Busōshoku Haki ele pode ignorar as habilidades das Akumas no Mi, até mesmo os usuários de logias que pareciam intocáveis até o momento.

Kenbunshoku Haki (见闻 色 Literalmente significa "cor da observação"), também conhecido como Mantra em Skypiea. É uma forma de Haki, que permite ao usuário sentir a presença de outros, mesmo que estejam escondidos da vista ou demasiado longe para ver naturalmente. Ao usar este tipo de Haki, é possível prever movimentos do oponente logo antes que fazê-los, tornando o ataque muito mais fácil para desviar. Essa previsão aparece para o usuário como uma imagem ou "premonição" breve do que o adversário vai fazer, e os danos que o usuário terá se o ataque atingir de verdade. Parece que a intenção assassina do inimigo deixa os ataques mais fáceis são de se prever, embora os usuários mais qualificados podem prever os movimentos futuros, independentemente se há intenções assassinas ou não.

Há também um Haki especial, extremamente raro, que é dito existente em uma de cada milhão de pessoas, e que pessoas extremamente famosas no mundo são frequentemente dados com esse tipo de haki."Haoushoku" (em japonês: 覇王色, Haōshoku, "Haoushoku"), traduzido como "Haki do rei", ou "Cor do Rei Conquistador". É o Haki da intimidação. Com ele é capaz de derrotar monstros enormes só com o poder do olhar. Dessa forma, sendo um Haki superior aos demais, ele pode ser controlado, mas não treinado, dado que sua força cresce à medida que a força do usuário em si cresce. Entretanto, não se sabe qual o efeito desse haki em um adversário a altura que não o possua, como um dos almirantes por exemplo. E tambem há pessoas que conseguem resistir a esse tipo de haki.

In Game:

Haki é uma habilidade que poderá ser treinada por todos, precisando de um treinamento especial que será lhes dado no jogo por um dos GM's. A força continuará completamente interpretativa, como de costume, e com o tempo você poderá liberar mais poderes envolvendo o Haki, passivamente.

Haki do Rei funcionará um pouco diferente. Pessoas que obtiveram o HdR como vantagem especial poderão usá-lo desdo principio do game.

Os players que já tem Haki do Rei e não dominaram-no poderão usá-lo randomicamente através do atributo determinação.

Exemplo:

Maria está com 5 de HP lutando contra um urso gigante. O Urso coordenou um ataque em grupo com outros cinco ursos para matá-la. Maria tentou se esquivar e usou a determinação.

Nesse momento, se o GM achar apropriado irá fazer conque o Haki seja ativado, no caso o Haki que vai se enquadra na situação. Busōshoku Haki Haki servirá para que ela se esquive com facilidade de todos os ataques possíveis, sem que nem mesmo ela note que usou isso.

José está lutando contra cinquenta marinheiros, que perseguem-no porque ele roubou uma Akuma No Mi do navio do capitão deles. Ele já está fraco e cansado e parece que vai ceder a perseguição. Logo ele decide virar-se a tacar com tudo.

Nesse momento crítico o GM decide que o Haōshoku Haki será ativado, desmaiando todos os oponentes e derrubando-os ao chão.

Resumindo: Quando vocês puderem treinar o Haki, a situação ficará obvia In-Game. O status que melhora cada Haki é bem claro tambem. Armadura , Constituição. Observação, Agilidade e Habilidade. Rei, Determinação.

Passivamente, aqueles que escolheram o Haki do rei, terão o poder da influência e do "Controle" sob as pessoas ao seu redor.
Ir para o topo Ir para baixo
Furry
Administrador
Furry


Mensagens : 253
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Ilha do Farol

Haki e Haki do Rei Empty
MensagemAssunto: Re: Haki e Haki do Rei   Haki e Haki do Rei Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 1:40 pm

Haki da Observação e do Haki da Armamento

Para o aprendizado de cada tipo de Haki é necessário uma aventura completa, sendo assim só é possivel aprender o Haki do armamento ou o Haki da advinhação em uma missão.

Spoiler:

os Gm's.

Bom após o aprendizado do Haki você passara a receber 6 pontos por missão para distribuir nas diversas ramificações dessa habilidade. (Isso inclui a missão de aprendizado)

Spoiler:

Bom agora que você sabe que ganha pontos precisa saber onde esse pontos serão distribuidos, pois preste atenção agora.





Haki do armamento:

Dividimos esse Haki em dois aspectos.

Ofensivo: É o aperfeiçoamento voltado para o ataque e é nesse aspecto que você melhora as suas habilidades:

Defensivo: É o aperfeiçoamento voltado para a defesa, no qual voce torna o seu corpo mais resistente a ataques.

Vide:





Ofensivo>>>>

Poder>> (Os pontos colocados aqui influênciam diretamente o dano extra do seu haki) (Dano Extra = Pontos/3)
Extenção>> ( Os pontos colocados aqui influência a area que você consegue cobrir com seu Haki) (Extenção = pontos* 10cm)
Duração>> (Os pontos colocados aqui influênciam o tempo que o Haki permanece ativo) (Duração = Pontos por segundo)


Defensivo>>>>

Resistencia>> (Os pontos colocados aqui influênciam a quantidade de dano que seu Haki consegue absorver) (Dano Absorvido = Pontos/2)
Extenção>> (Os pontos colocados aqui influência a area que você consegue cobrir com seu Haki) (Extenção = pontos* 10cm)
Duração>> (Os pontos colocados aqui influênciam o tempo que o Haki permanece ativo) (Duração = Pontos por segundo)




Haki da Observação.

Dividimos este Haki igualmente em dois aspectos.

Previsão: É o aperfeiçoamente voltado a previsão dos movimentos dos oponentes, apartir da leitura de suas intenções.

Analista: É o aperfeiçoamento voltado a analize de uma area, o qual permite saber exatamente onde e quantos são os inimigos além de seu nivel de poder.

Vide:







Previsão>>>>

Alcance>> (Os pontos colocados aqui influênciam diretamente o alcance do seu Haki) ( Alcance = Pontos *2m)
Limite>> (Os pontos colocados aqui influênciam diretamente o limite de alvos que você é capaz de analizar com seu Haki) ( Numero de alvos = pontos*5)
Eficacia>> (Os pontos colocados aqui influênciam diretamente o percentual de precisão da sua avaliação) (Precisão = pontos *3 %) (Lembrando que o narrador pode considerar uma

porcentagem menor caso esteja se tentando analizar desenas de alvos simultaniamente)

OBS: o percentual da previsão é adicionado nos testes de acerto, esquiva e bloqueio. Ou seja se você tem 30% isso quer dizer que você terá 30% a mais de chance de acerto somados ao seu % de acerto da ficha.



Analista>>>>

Alcance>> (Os pontos colocados aqui influênciam diretamente o alcance do seu Haki) ( Alcance = Pontos *10m)
Limite>> (Os pontos colocados aqui influênciam diretamente o limite de alvos que você é capaz de analizar com seu Haki) ( Numero de alvos = pontos*5)
Eficacia>> (Os pontos colocados aqui influênciam diretamente o percentual de precisão da sua avaliação) (Precisão = pontos *3 %) (Lembrando que o narrador pode considerar uma

porcentagem menor caso esteja se tentando analizar desenas de alvos simultaniamente)



O ganho de XPhaki!!!

O ganho de Xp se dará da seguinte forma.
A cada missão concluída o jogador poderá ganhar no máximo o mesmo numero de pontos que o seu lvl atual ao final da missão. E no minimo a metade de seu lvl.

Ou seja:

Um jogador lvl 7 irá ganhar no máximo 7 pontos e no minimo 3 pontos.

Sendo assim quanto maior o lvl, maior será a velocidade que o Haki é upado.


Além disso o Haki terá um teto para o Up, para que você não possa aumentar 1 stat indefinidamente. Esse "teto" aumenta com o lvl de seu char..
Seguindo a tabela.

Lvl ----------- Maximo de pontos por Stat.

1a5 ---------- 10 pontos
6a10 --------- 25 pontos
11a15 -------- 45 pontos
16a20 -------- 70 pontos.

E quando for necessário essa tabela será aumentada.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Haki e Haki do Rei
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Informações Sobre o Mundo :: One Piece / Mundo-
Ir para: