Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Leia Antes de Criar sua Ficha

Ir para baixo 
+2
GM RudolfLT
Furry
6 participantes
AutorMensagem
Furry
Administrador
Furry


Mensagens : 253
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Ilha do Farol

Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 6:39 am

Olá, novo ou antigo jogador. Nesse tópico você encontrará algumas coisas importantes que você pode utilizar na criação de sua ficha. Vou definir aqui os aspectos para cada classe jogável, e falar sobre os poderes e vantagens que cada uma pode ter desde o início.

Magos

Quando você decidir criar uma ficha e for um mago fique atento a estas coisas:

- Você pode criar magias, ou seja, você não precisa ter somente aquelas que foram usadas até hoje no anime/manga e sim pode inventar alguma que seja do seu agrado. Mas nada lhe impede de possuir as magias preferidas que tem no manga.
No entanto você não pode começar tendo uma das magias raras, ou super poderosas que nem você vê por ai, mas nisso também existem exceções.

Você que começará sua vida sendo mago poderá escolher algo entre as seguintes vantagens para facilitar sua jornada.

1 – Começar possuindo magia Dragon Slayer.

As magias Dragon Slayer estarão disponíveis para serem escolhidas no momento da criação da ficha, para isto o jogador deve criar uma história de acordo com o fato, tendo pai dragão, contando como foi sua vida com o mesmo e quando foi abandonado.

Nem todos os elementos estarão disponíveis para escolha inicial, os que podem ser escolhidos são:

Dragon Slayer do Ferro, Dragon Slayer do Raio, Dragon Slayer Negro e Dragon Slayer Branco. Ou algum outro elemento que o player inventar, no entanto os do manga serão apenas estes quatro.

No entanto fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente você não poderá adquiri-la futuramente. Então pense bem antes de escolher alguma delas.


2 - Magia Ocular

Igualmente aos membros da guarda pessoal do Laxus, - o Raijinshuu - o jogador poderia começar possuindo uma magia Ocular, cuja qual pode ser uma existente no manga ou criada pelo próprio jogador.

Este fato deve constar na história da ficha onde o jogador deverá descrever como a conseguiu. A magia também deve ser descrita em detalhes no local de “Extras”.


3 – Três Chaves de Ouro

O mago Celestial que optar por esta opção poderá ter inicialmente em sua ficha 3 das chaves de ouro do zodíaco. As chaves livres para escolha no momento são:

Taurus, Leo, Aquarius, Pisces, Libra, Capricorn, Sagittarius, Gemini, Cancer, Scorpio, Virgo, Aries.


4 - 4 Armas Mágicas, ou 2 Armaduras e Arma (Set)

Magos de Ex-Equip(Kansou) que escolherem começar com esta vantagem poderão escolher um dos benefícios iniciais a cima.

O jogador pode criar os efeitos das armas ou do conjunto de armadura. Os mesmos devem ser colocados na área de Extras da ficha.


5- Satan Soul

O jogador que optar por esta vantagem poderá iniciar sua aventura com a forma de Take Over mais poderosa, o Satan Soul.

O jogador pode utilizar as transformações existentes no manga, ou pode criar suas próprias transformações e poderes.


6- Lost Magic.

O jogador que optar por esse bônus poderá começar com alguma das magias perdidas que apareceram no mangá. Nem todas estarão estarão disponíveis, e sempre que alguém optar por uma delas a mesma será riscada da lista de opções.

As magias disponíveis são: Subordinação Humana, Ushi no Koku Mairi, Arca do Tempo, Arco da Grande Árvore ou alguma outra que o jogador deseje criar, no entanto as pertencentes ao mangá serão apenas as apresentadas, pois as outras serão utilizadas em NPCs

No entanto fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente você não poderá adquirir este poder futuramente, então pense bem antes de escolher alguma.


Ninjas

1 - Kekkei Genkai

O jogador que optar por este bônus poderá começar o jogo sendo herdeiro de um Kekkei Genkai, que é uma propriedade passada geneticamente dentro de um clã (ex: Sharingan do Clã Uchiha, Byakugan do Clã Hyuuga) ou por mutação que são habilidades únicas de certos indivíduos.

O jogador poderá escolher algum dos diversos poderes existentes no anime/manga, exceto o Rinnegan.


2 - Jinchuuriki


O jogador que iniciar com está vantagem possuirá selado em seu corpo algun dos Tailed Beasts existentes no anime/mangá. Os disponíveis são:
Ichibi no Shukaku, Sanbi no Kappa, Gobi no Irukauma e Nanabi no Kabutomushi.

Obviamente, o jogador que optar por esta vantagem pode esperar enfrentar as mesmas dificuldades vistas no mangá/anime, mas também terá as mesmas vantagens.

No entanto fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente você não poderá adquirir este poder futuramente, então pense bem antes de escolher alguma.

3 - Reserva anormal de Chakra

O jogador que optar por essa vantagem iniciará o jogo tendo uma quantidade extra de SP que cresce ainda mais a cada lvl.

O SP desses personagens tem o dobro do valor real, ou seja após o calculo do SP o mesmo será multiplicado por 2. No entanto esse tipo de personagem obrigatoriamente não tem nenhuma sensibilidade e nem controle ‘fino’ sobre seu chackra sendo assim não poderá ter técnicas sensoriais e possívelmente desperdiçará o seu chackra em algumas ocasiões.

No entanto fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente você não poderá adquirir este poder futuramente, então pense bem antes de escolher alguma.



Piratas e Marinheiros

Não há muitos mistérios ao participar destas classes, você pode básicamente ser o que quiser, de lutador corpo-a-corpo a navegador. Porém também existem complementos adicionais aos Piratas Iniciantes. São os seguintes:

1 – Akuma No Mi

Sim isso mesmo, você pode optar por possuir uma Akuma no Mi logo no inicio. Mas para isso existem algumas observações.

Você pode optar apenas por frutas do Tipo Zoan e Paramecia, e vai funcionar da seguinte forma:

Neste tópico você postará uma resposta com até 3 frutas de sua preferência e a aquisição se procederá da seguinte maneira.

Os Administradores irão recolher sua solicitação e deixa-lá para avaliação, você então criará sua ficha completa com história e tudo, pois você não terá a fruta desde a sua infância, e sim virá a adquiri-la de forma simples em sua primeira aventura. Então mesmo não sabendo qual fruta você obterá, poderá criar uma história completa em sua ficha. Quanto mais bem feita a sua ficha for, maiores serão as chances de você conseguir uma das frutas solicitadas, ma s agora se você não se deu ao trabalho de fazer algo bem feito é provável que não consiga nenhuma.

2 - Haoushoku no Haki (Haki do Conquistador/Rei)

Com esta opção você iniciar sendo um usuário apto deste tipo de Haki, mas igualmente se passa no manga você o desconhece e apenas o usa em situações de perigo ou de extrema fúria.

Você como personagem ainda precisará encontrar um mestre para que este possa ensiná-lo o domínio do Haki para que somente então você possa usá-lo de acordo com a sua vontade.

Jogadores que obtiverem essa vantagem poderão utilizar o sobrenome "D."

No entanto fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente você não poderá adquirir este poder futuramente, então pense bem antes de escolher alguma das Vantagens.

Jogadores dessas classes não podem começar sendo ciborgues, Homem-peixe, ou gigantes, no entanto é possível optar por ser um humano grande, ou semi-gigante, tendo no mínimo 3m de altura e no máximo 5 metros. Pesando mais de 300kg.

No entanto semi-gigantes tem suas vantagens e inconveniências. Suas armas são mais fortes, mas também mais difíceis de se adquirir, além de mais caras, já que todas as suas armas, roupas, e armaduras teriam que ser feitas sob encomenda para o seu tamanho.


Shinigamis, Quincys e FullBringers

Shinigamis começam com a sua Zanpakutou ainda selada, e devem utilizar a área de Extras na ficha para descrever tanto a aparência de sua espada como o seu nome, a aparência adquirida em Shikai e seus poderes.

Quincys começam com seu arco espiritual normal, igual ao do Ishida no inicio da serie. O dano inicial de um arco desses será de 2D3 com dano do tipo perfuração. O jogador não terá gasto de SP pelas flechas, pois a habilidade Quincy provem da absorção de Reiatsu do ar. Com a evolução do arco também aumenta a capacidade do Quincy de absorver reiatsu do ambiente, aumentando assim o poder de suas flechas.

Quincys também podem utilizar técnicas próprias, cujas quais consumirão SP do personagem.

FullBringers começam tendo seu item de ativação, porém não tem o fullbring em si ainda liberto, este se manifestará na sua primeira aventura. Os jogadores devem utilizar a área de Extras para descrever a aparência física do seu FullBring, os poderes e demais características importantes, outras coisas serão requisitadas, então leia atentamente o que se encontra nesse campo no template da Ficha de FullBringer.

Assim como as outras classes, os jogadores dessas poderão ter vantagens iniciais exclusivas.


1 – Transformação Hollow

Igualmente como no manga o jogador que escolher essa vantagem poderá adquirir a mascara hollow, seja ele Shinigami, FullBringer ou Quincy.

Para isto o jogador deverá detalhar em sua ficha como foi a sua infância e escrever em detalhes a ocasião em que sua mãe e ele próprio sofreram um ataque Hollow, lembre-se que a qualidade da história é fundamente para definir quando o seu lado hollow irá se manifestar e quando você terá a oportunidade de subjugá-lo. Quanto mais precária a história mais tempo você levará para realizar isso.

No entanto, fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente, não poderá adquirir este poder futuramente, então pense bem antes de escolher alguma.


2- Reserva anormal de Reiatsu

O jogador que optar por essa vantagem iniciará o jogo tendo uma quantidade extra de SP que cresce ainda mais a cada lvl. Capacidade máxima por Nível aumenta para lvl * 200

O SP desses personagens tem o dobro do valor real, ou seja, após o cálculo do SP, este será multiplicado por 2. No entanto, esse tipo de personagem geralmente não tem nenhuma sensibilidade espiritual, sendo assim tem de se concentrar imensamente para conseguir captar o poder espiritual de alguém, perdendo sempre um turno que tentar isso e nem um excelente controle ‘fino’ sobre sua reiatsu, sendo assim não consegue dar forma perfeita nem moldar a sua reiatsu com facilidade. ( Para criar caminhos espiritual ou coisas do gênero. )

No entanto pode Haver exceções, isso dependerá de como sua personagem é e de quão legal o narrador é.

Os jogadores da classe Shinigami que optarem por essa vantagem também podem abdicar de suas liberações da Zanpakutou em troca de um grande poder físico, assim como o Zaraki Kempachi no manga.

No entanto fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente você não poderá adquirir este poder futuramente, então pense bem antes de escolher alguma das Vantagens.


3- Arco Quincy

Essa é uma vantagem específica para Quincys, a qual permite que estes comecem com um arco avançado de dano 3D10, o arco também poderá conter algum bônus ou técnica especial, tais como multi-disparo, dobrar o poder de certos disparos, acerto critico e etc. Uma habilidade que permite um golpe critico com o dano muito elevado ou o que mais você imaginar desde que aprovado pelo avaliador. Todas essas características devem ser escritas na área de Extras na ficha do personagem.


Hunter

Os personagens Hunter novos, ou seja, aqueles de nv 1, não possuem aptidão do Nen, ou melhor dizendo não ainda o controle do NEN.

No mundo também será feito em determinadas datas o Exame Hunter, cujo qual o player pode optar ou não por participar. O exame em si terá sempre um nível médio de dificuldade então não indicamos que jogadores lvl 1 tentem fazê-lo. Pois correrão sérios riscos de morrer, ou no melhor dos casos irão presta-lo em vão, já que não teram força o suficiente para passar.

Jogadores desta classe também poderão escolher algumas vantagens iniciais no momento da criação da ficha:


1- Nen de especialização

O jogador que optar por esta vantagem estará apto a despertar o Nen de especialização, porém não começará o jogo o possuindo e o despertará no momento em que começar aprender sobre o Nen.

Utilize a parte de Extras na ficha para descrever como se chama o seu Nen de especialização e os efeitos que o mesmo possui, quanto melhor o descrever melhor será para o seu narrador interpretar a sua gama de poder.

No entanto fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente você não poderá adquirir este poder futuramente. Então pense bem antes de escolher alguma das Vantagens.


2- Característica genética especial

O jogador que optar por essa habilidade poderá ter algum clã ou característica especial que lhe forneça algo em determinadas situações, um bom exemplo seria os poderes do Clã Kurata do Manga.

O jogador deverá utilizar a parte de Extras na ficha para descrever as características que o diferem assim como seus efeitos e habilidades.

No entanto fique atento, caso você não escolha essa vantagem inicialmente você não poderá adquirir este poder futuramente. Então pense bem antes de escolher alguma das Vantagens.


3- Possuir um Memory Card e o jogo Greed Island.

O game inicia com metade das cartas do jogo adquiridas, além de alguns outros benefícios.



Geral

1 - Pet

Como Vantagem inicial geral o jogador pode optar por começar com um Pet.

O animal pode acompanhá-lo desde o inicio da criação da sua ficha e possuirá o mesmo lvl que seu dono inicialmente. Como se tratá de uma vantagem inicial o seu companheiro começará sendo totalmente obediente e fiel a você.

Utilize a área de Extras na ficha para descrever resumidamente o seu Pet, e leia o tópico referente para criar a ficha apropriada para ele.

2 - Arma de Nível Avançado

O usuário pode começar o jogo com uma herança de família, uma arma com um diferencial das demais.

A arma em questão deve ser descrita pelo jogador em detalhes, qual a sua aparência, como ela chegou a família e como foi passada para a suas mãos.

A arma terá dano inicial de 3D10 sendo que, para parâmetros de comparação, o dano de uma arma inicial comum será de 2D4, e o Dano de uma Meitou será de aproximadamente 6D12.

A arma também poderá ter algum efeito extra além do dano elevado. Lembre-se de que como bom amante de armas você deve dar um nome a ela.


Atenção!!!

Todos os jogadores deverão postar nesse tópico a vantagem que escolheram, para que assim fique claro para todos os jogadores com o que cada um começou. Isso servirá para que outros jogadores saibam porque não podem começar com algo que possivelmente estará em posse de outro jogador.


Última edição por GM Mattos em Sex Out 05, 2012 7:09 am, editado 11 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Furry
Administrador
Furry


Mensagens : 253
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Ilha do Farol

Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Re: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 4:56 pm

Haki do Rei como vantagem inicial
Ir para o topo Ir para baixo
GM RudolfLT
Administrador
GM RudolfLT


Mensagens : 154
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 29
Localização : Valhalla - Asgard

Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Re: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 12:43 pm

Throne: Pet como vantagem inicial o/

Igor: Pet como vantagem inicial (Na vdd Aliado)


Última edição por GM RudolfLT em Dom Nov 25, 2012 10:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/EdilsonRudolf
Nanpower
Mago
Nanpower


Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 30
Localização : Blue Pegasus

Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Re: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 7:31 pm

Dragon Slayer Branco como vantagem inicial
Ir para o topo Ir para baixo
Vondeveir Mektus
Mago
Vondeveir Mektus


Mensagens : 68
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 29
Localização : Reino de Fiore

Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Re: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 2:15 pm

Magia Perdida(criada)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Re: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 5:36 pm

Kekkei Genkai. (Ranton)
Ir para o topo Ir para baixo
GM Lipe
Administrador
GM Lipe


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 29
Localização : Fiore

Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Re: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:05 pm

Até me esqueci de postar '-'

Dragon Slayer do Raio (Rairyu)
Ir para o topo Ir para baixo
Ero Gabriel

Ero Gabriel


Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 28
Localização : Não interessa, filho da puta!

Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Re: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:06 pm

Nen de Especialização
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Leia Antes de Criar sua Ficha Empty
MensagemAssunto: Re: Leia Antes de Criar sua Ficha   Leia Antes de Criar sua Ficha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Leia Antes de Criar sua Ficha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ficha de Shinigami
» Ficha Pirata
» Ficha de Quincy
» Ficha de Mago
» Ficha de FullBringer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Fichas de Personagem :: Criação de Fichas :: Modelo das Fichas-
Ir para: