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| Conflux - Jobs | |
| | Autor | Mensagem |
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GM PitBull Administrador
Mensagens : 26 Data de inscrição : 25/05/2012 Idade : 28
| Assunto: Conflux - Jobs Sex maio 25, 2012 10:04 pm | |
| Job's.
Pois bem , o que são Jobs ? Esse são Habilidades profissionais do Char, elas servirão para caracterizar ainda mais o seu personagem.
Você que sonhou em ser Médico, Químico, Historiador, Ferreiro, Ator, aqui você pode ! Sabe aquilo que você lia no google só por curiosidade ? Aqui você poderá usar.
Essas características poderão ser um diferencial no seu Char, já que você não precisa apenas lutar bem, você pode ser bom em diversas outras coisas.
Lembrando: Ninguem é obrigado a adquirir um Job.
Na criação da ficha todos tem o direito de começar com 1 Job a sua escolha.
Porém ao escolher um Job o mesmo deve ser descrito na história do personagem, nada muito complexo, apenas com quem aprendeu, se era um negocio de família, ou em alguns casos se desenvolveu sozinho por necessidade de sobreviver ( vai que tu é órfã né), mas em fim no minimo simples, mas se quiser fazer algo trabalhado, bem criativo melhor ainda. Afinal o uso dos Jobs vem da interpretação.
Forma de uso: O personagem que tiver um Job, poderá realizar com mais facilidade as tarefas que estão descritas na sua especialização. Qualquer outro personagem que tentasse fazer algo naquela área poderia ter exito, mas seria infinitamente mais difícil.
Exemplo:
Job: ♦♦Navegação♦♦♦ Saber localizar-se e dar rumo às viagens é tua função. Perder-se? Nunca.
└> Navegador: Saber usar bem duma bússola e ver as estrelas. Levar algo até seu destino é sua função.
- Spoiler:
Além do descrito a cima você irá adquirir outras especialidades, como ler e desenhar mapas, cartas marítimas, prever o clima a um nível que seja muito difícil uma tempestade lhe pegar desprevenido. Muito útil em uma equipe de pessoas, pois alguns lugares podem ser faceis de se perder. OBS: Navegador não é aquele que pode trabalhar unicamente em um navio ele pode desempenhar a função em terra firme ou até mesmo no ar.
O personagem com este job, não teria dificuldades em ler um mapa, se localizar através das estrelas, ou saber pontos cardeais, pois como está descrito no Job dele, ele sabe fazer esse tipo de coisa.
Já um personagem se este Job teria grandes dificuldades em realizar tais tarefas, ele conseguiria se localizar com uma bussola já que é uma tarefa bem simples, mas ler um mapa? Isso já seria muito complicado, há não ser que fosse um mapa de criancinha.
Creio que simplificando o uso seria esse.Job's e seus níveis de perfeição. Como tudo neste RPG você não começa sendo perfeito em NADA, mas isso pode e deve mudar.
Os Job's serão divididos em níveis, que quanto maior a experiencia do seu Char, melhor serão os trabalhos realizados no seu Job.
Um cirurgião por exemplo poderia matar acidentalmente alguma pessoa no inicio, ou talvez não a conseguisse salvar a tempo, já um cirurgião experiente dificilmente perderia uma vida, que sabe após a cirurgia fosse muitas vezes até melhor do que o planejado.
Então sendo assim os trabalhos são divididos por níveis e esses níveis são definidos pelo narrador de sua aventura.
Vamos dar um exemplo de um cirurgião.
Você é um cirurgião e possui um paciente que está em caso critico realmente muito grave. O narrador a partir disso vai definir o nível de dificuldade pelo qual você deverá obter exito para concluir a cirurgia. No caso em questão você seria submetido a um teste de Habilidade onde se veria se seu personagem tem a habilidade necessária para realizar tal operação com sucesso e também passaria por um teste de conhecimento (Inteligência) onde seria avaliado se seu personagem possui a inteligência necessária para o procedimento.
Mas lembrasse, estes testes vão ser feitos no lançamento de dados, mas isso não quer dizer que a qualidade de seu post não seja importante, pois um poste dedicado pode sempre levar o narrador a lhe dar Bônus para assim ter maiores chances de sucesso. Bom , então vamos aos Job's > | |
| | | GM PitBull Administrador
Mensagens : 26 Data de inscrição : 25/05/2012 Idade : 28
| Assunto: Re: Conflux - Jobs Sex maio 25, 2012 10:31 pm | |
| Artista Seguidor das belas artes, sua função é entreter, de diversas formas.
└> Ator: Mestre da interpretação, sabe decorar suas falas e encenar coisas. Você tem facilidade em encantar pessoas ou até mesmo enganá-las.
- Spoiler:
Em toda e qualquer ocasião que seu personagem estiver atuando ele ganhará bônus para enrolar, encantar, ou conseguir apoio das pessoas, além de conseguir convencê-las de coisas que muitas vezes seriam absurdas vindo de outras
└> Pintor: Com um pincel ou com um carvão, o resultado é o mesmo, você consegue criar imagens que podem ser vendidas ou podem transmitir emoções e sentimentos.
- Spoiler:
Seu personagem sempre será capaz de usar o mundo como tela para criar imagens, pode convencer pessoas atravez de imagens e tirar retratos realistas.
└> Dançarino: Tão antigo quanto à humanidade, você é conhecedor dos jeitos de dançar... e como usar os ritmos diferentes. O seu corpo desenvolveu uma elasticidade e flexibilidade acima do comum tendo facilidade em realizar tarefas que para muitos seriam complicadas.
- Spoiler:
Você é acostumado a se mover com graça, você pode ser discreto ou chamativo só depende de você. Se passar despercebido for sua intenção provavelmente você conseguirá. A elasticidade de seu corpo permite passar por lugares onde normalmente não seria possível
└> Músico: Senhor dos sons e das composições. Com o tempo você será capaz de encantar pessoas ou até mesmo conquistar admiradores do seu trabalho.
- Spoiler:
Do mesmo jeito que grandes mestres você consegue passar sentimentos as pessoas por suas musicas, quanto maior sua experiencia maior será o efeito, podendo desde encorajar as pessoas, deixá-las tristes, alegres ou até mesmo enlouquecidas de raiva.
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Inventor O mundo não seria o mesmo sem você, que faz a roda do desenvolvimento girar.
└> Ferreiro: O ferro e os metais são teus servos. Trabalhar e moldar eles é seu passatempo. Quanto maior a sua experiencia maior será tua facilidade de moldar diferentes ligas de minério.
- Spoiler:
No inicio você conseguirá trabalhar apenas com matérias mais simples e de baixa eficiência, mas como com a prática se chega a perfeição em breve estará conseguindo moldar os mais diversos tipos de matérias nas mais diversas formas
└> Carpinteiro: Se os ferreiros dominam os metais, você domina a madeira... desde a preparação duma tábua até a criação de barcos, você sabe fazer... Com o tempo teus conhecimento se expandirão, a descoberta de novos tipos de madeiras e de cortes que as deixem mais resistentes.
- Spoiler:
Do mesmo modo que o ferreiro no inicio você conseguirá apenas construir barcos pequenos, mesas cadeiras, mas com o ganho de experiencia suas habilidades aumentaram, novos tipos de madeiras você irá conhecer, seus trabalhos ficaram melhores e maiores. Galeões? Fácil. Casas? Brincadeira de criança. Você se tornará um gênio.
└> Engenheiro: Você começou a dominar os segredos do mundo, para que apenas moldar ferro quando você pode construir carros, motores, fazer navios maiores e mais aprimorados.
- Spoiler:
No inicio irá conseguir fazer coisas simples, como alguns carros pouco potentes, motores a vapor, um conector AC( acho que assim o nome do conector dos veículos em Fairy tail) com um aproveitamento razoável, porém não desanime no seu ápice será capaz de feitos memoráveis, ciborgs, carros de alta potência que funcionem com as mais diversas fontes de combustíveis, robôs, máquinas voadoras e quem sabe com uma equipe ou um pouco de sorte canhões a lêiser e coisas talvez até mais incríveis
Obs: Atente-se que somente tendo essa habilidade, você saberá projetar, mas não terá conhecimento sobre os materiais necessários. Um conselho é usá-la associado a outra habilidade.
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Estudioso Enquanto que alguns pegam no pesado, sua função é outra... raciocinar e descobrir coisas.
└> Pesquisador: sua função é levar a humanidade para a frente. Viver pesquisando alguma coisa é sua função.
- Spoiler:
Você pode pesquisar sobre o passado, futuro, tecnologia, ou o que mais você desejar, que sabe com sua ajuda algum cientista não consiga criar Inteligencia artificial.
└--> Químico: sabedor das substâncias que formam o mundo, é capaz de criar coisas novas tendo base em materiais simples.
- Spoiler:
Inicialmente você conseguirá trabalhar com substâncias mais comuns, mas com o passar do tempo você terá domínio sobre todas as substâncias conhecidas. Fazer bombas, venenos, ácidos, produzir oxigênio? Sim você consegue. Eu só não me responsabilizo se algo explodir e queimar os seus belos cabelos.
└--> Cientista: viver num laboratório e testar coisas é sua função.
- Spoiler:
Realizar teste, criar novas coisas experimentais, quem sabe criar um Franckenstein, você se baseia na tentativa e erro, mas é assim que as coisas são divertidas não é? Sua habilidade melhorará com o tempo sendo necessário menos tentativas para conseguir algo. Seria interessante trabalhar com um pesquisador.
└> Historiador: A história corre em suas veias. O passado é teu aliado.
- Spoiler:
Dentro de historiador você pode seguir vários ramos e se aprofundar em algum, definilo fica a critério do jogador, você pode ser especialista em línguas antigas, ou objetos de culturas distantes, ou até mesmo em foceis se desejar. Ou caso queira mais de uma. Qualquer uma das habilidades pode ser uteis tudo depende da criatividade do jogados. Você provavelmente conseguiria desvendar pistas antigas, achar tesouros de civilizações a muito esquecidas, quem sabe descobrir um fócil de dragão e vendê-lo por um preço exorbitante. Se você for um mago quem sabe não tropeça com algumas das magias antigas em alguma de suas buscas, uma coisa eu garanto você teria muito mais chances de achar algo antigo e valioso do que uma pessoa normal.
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Culinária Comida não é simplesmente algo básico, é uma ciência.
└-> Chef: sabe fazer diversos pratos, dos mais diversos tipos.
- Spoiler:
Acho que essa parte não precisa de muita explicação, é bem interpretativa, você consegue cozinhar e encantar as pessoas através da sua comida. Em níveis elevados dessa arte a sua comida pode dar energia extra ou até mudar o humor das pessoas. Necessário ter o nível máximo em cozinheiro para se tornar um chef.
└> Degustador: já experimentado no ramo, consegue identificar os componentes das refeições, desde o mais fino tempero até o simples feijão.
- Spoiler:
Hunter gourme? Se sim essa é uma habilidade indispensável para você, quem sabe quanto dinheiro você poderia fazer vendendo ingredientes exóticos? E quais perigos o a guardão a procura deles.
└-> Cozinheiro: sabe fazer o básico, além de conseguir identificar alguns ingredientes mais comuns.
- Spoiler:
Como diz ai em cima, o básico, você consegue alimentar os seus companheiros, ou até ganhar algum dinheiro, com um pouco de experiencia já conseguiria virar um chef e ganhar muito mais dinheiro, mas mesmo não sendo um dos melhores há poucas pessoas que se comparam a sua habilidade na cozinha
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Navegação Saber localizar-se e dar rumo às viagens é tua função. Perder-se? Nunca.
└> Navegador: Saber usar bem duma bússola e ver as estrelas. Levar algo até seu destino é sua função.
- Spoiler:
Além do descrito a cima você irá adquirir outras especialidades, como ler e desenhar mapas, cartas marítimas, prever o clima a um nível que seja muito difícil uma tempestade lhe pegar desprevenido. Muito útil em uma equipe de pessoas, pois alguns lugares podem ser faceis de se perder. OBS: Navegador não é aquele que pode trabalhar unicamente em um navio ele pode desempenhar a função em terra firme ou até mesmo no ar.
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Saúde Cuidar da saúde e bem-estar da população é tua função. Sabe como funciona o organismo das pessoas.
Aqui iremos dividir em 3 seções, mas nada impede que mais de uma seja escolhida pelo jogador, é só questão dele se aperfeiçoar em mais de uma.
└> Clínico geral: sabe identificar e tratar as doenças mais comuns e realizar os procedimentos mais rotineiros.
- Spoiler:
Resfriado, identificar falta de vitaminas e minerais, tratar desidratações, primeiros socorros, recolocar ossos no lugar(sem cirurgia), inflamações na garganta, casos de envenenamento, infecções em estágios iniciais. Coisas do tipo. Lembrando algumas classes podem desenvolver técnicas médicas, como ninjas, magos, shinigamis, mas nenhuma técnica gera os resultados desejados sem o conhecimento.
└> Cirurgião: Operar é com você. Seja corrigir aquela fratura, ou fazer um transplante de órgão.
- Spoiler:
Imagino que está é bem auto explicativa, você faz cirurgias em geral, todo o qualquer tipo, só precisa que alguém, um especialista, lhe diga qual é o problema que você irá resolver. Lembrando algumas classes podem desenvolver técnicas médicas, como ninjas, magos, shinigamis, mas nenhuma técnica gera os resultados desejados sem o conhecimento.
└> Especialista: Você é expert em algum aspecto do corpo humano [*Obs.: nessa, o player deve especificar. Exemplos: ortopedista, cardiologista, infectologista, etc.]
- Spoiler:
Também creio que seja bem clara. Resumindo você entende tudo de algo, com o tempo e experiencia seus diagnósticos iram ficar mais preciso e você até poderá se especializar em outras áreas
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Variadas Funções variadas, dos mais diversos tipos.
└> Mercador: pechinchar e fazer negócios é com você. Aquele desconto especial que você obteve, só com a artimanha dum mercador...
- Spoiler:
Você tem uma lábia boa, conseguindo vender qualquer coisa com muito mais facilidade, quanto maior for sua experiencia maior será a facilidade, e consecutivamente maior será seu lucro. Vender coisas pelo triplo do preço? Você consegue fácil.
└> Adestrador de animais: Transformar um selvagem em algo mais "civilizado" é tua função. Aquele cachorro doido agora parece um fantoche...
- Spoiler:
Habilidade muito útil se bem utilizada. Sabe aquele animal selvagem gigante que apareceu na sua frente em uma floresta deserta? Seria bem complicado não é? Mas não para você. Sentir o que eles querem, e impor a sua vontade sobre eles é muito mais fácil do que para outras pessoas. Quem sabe você até não faz amizade com ele. =D
└> Ladrão: Bater carteiras é algo simples, com um leve esbarrar você consegue pegar tudo que há nos bolsos.
- Spoiler:
Uma habilidade com a função de conseguir dinheiro ou comida fácil, com o tempo se consegue cometer grandes roubos, como roubar Guildas ou Vilas, pôde-se também fugir de mais facilmente.
└> Vagabundo: não fazendo nada, a única coisa que faz direito é pedir esmolas...
- Spoiler:
HAHAHAHA essa aqui eu coloquei só de Zoa. Agora vamos ao seu incrível bônus. Você consegue encher a cara muito bem, tendo assim uma resistência elevada a bebida. E é isso divirta-se no bar quem sabe você não ganha algum dinheiro apostando quem bebe mais.
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