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 Modificações no Sistema - 03/02/2013

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GM Mattos
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MensagemAssunto: Modificações no Sistema - 03/02/2013   Dom Fev 03, 2013 11:46 am

Foram realizadas alterações no sistema de técnicas, nos Atributos básicos e nos sub-atributos, com como a inclusão de um novo sistema de energia e cálculos para os mesmos.



Remoções


- Foi removido o atributo Determinação.

- Foi removido o atributo Inteligencia.



Adições


- Foi adicionado o atributo Energia.

- Foi adicionado o atributo Sabedoria.

- Foi adicionado a energia física conhecida por Stamina, juntamente com seus cálculos.

- Foi adicionado o sub-atributo "Acerto Estratégico".
* Este tem a finalidade de acrescer um bônus em acerto, ou outras tarefas quando as mesmas forem baseadas em um plano coerente e funcional. A eficacia do plano em muito pode
depender da explicação do mesmo e com a interpretação do personagem por parte do jogador em relação a Sabedoria da sua personagem.

- Adicionado Calculo do "Acerto Estratégico", Stamina, Stamina Turno e Stamina Golpe, a seguir explicação.


Alterações.



- Foi alterada a forma que se calcula alguns dos Sub-atributos.

- Foi alterado o calculo do SP, SP Turno e adicionado o calculo de SP Golpe.

- Foi alterado os custo das técnicas para adapta-las aos diferentes tipos de energia, SP e ST, podendo as técnicas usarem apenas 1 delas ou até mesmo as 2.

- Foi alterado o funcionamento das técnicas "BUFFS".



Explicações.



- Stamina (ST): ST é a forma de representação numérica da energia física corporal dos personagens, bem como o seu estado de fadiga. A ST total vai ser a representação da energia total que o personagem possui, podendo a sua quantidade afetar até mesmo nos Sub-atributos do personagem.

-Stamina Turno (STT): STT é a quantidade de energia que os personagens dispõem para utilizar em um único turno. Podendo ela ser utilizada em varios ataques consecutivos, ou em um único e poderoso golpe, observando as suas devidas restrições em cada ocasião.

- Stamina Golpe (STG): STG é a quantidade de energia que o personagem pode utilizar em um único movimento. Quanto maior esse valor mais complexo e poderoso o movimento pode ser. Caso a STG seja maior que a STT o personagem poderá ainda assim utilizar um golpe no valor total da STG, mas ficara impossibilitado de usar outros ataques no mesmo turno. Para maiores detalhes consultar o tópico de Como funcionam as técnicas na seção das Regras do RPG: http://confluxrpg.forumeiros.com/t86-tecnicas-como-funcionam

OBS: O SP total, SP turno e o SP Golpe possuem o mesmo funcionamento descrito acima.


Citação :
Apresentação dos cálculos:

SP Total: Energia*25 + (Habilidade + Sabedoria) *5 + Lvl*14
SP Turno: Energia*6 + Sabedoria
SP Golpe: Sabedoria*6 + Energia

ST Total: Constituição*25 + (Agilidade + Força)*5 + Lvl*14
ST Turno: Agilidade*6 + Constituição
ST Golpe: Constituição*6 + Agilidade

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