As aventuras, são basicamente como chamamos as empreitadas, que cada personagem passa, no universo de Conflux. São tópicos criados, narrados pelos jogadores e pelos GMs.
Jogadores controlam seus personagens e o que mais lhes for permitido. Os GMs por sua vez controlam todo o resto. Personagens não jogáveis (NPCs) A natureza, e todo o resto ao redor. Eles determinam também o sucesso das ações mais complicadas do jogador, como acertar um golpe, destrancar uma porta, convencer alguém e etc.
Nas aventuras o jogador pode fazer praticamente tudo, não precisa seguir o provável. Se quiser desistir de tudo e sair correndo pelado no mato, está tudo tranquilo. Só não garanto que você viva o suficiente pra chegar na praia de nudismo.
Nas aventuras, ocasionalmente você deverá lutar, nesse momento você simplesmente narra suas ações, mas considerando sua força e o fato de que está em um combate. Use suas técnicas e jogue normalmente.
É permitido também que mais de um jogador participe de um único tópico de aventura, sendo assim, primeiro posta o jogador de maior nível ou o que tem maior agilidade, e logo depois postam os outros. Seguido do GM. Assim o Ciclo de repete.
Caso os jogadores prefiram, a ordem pode ser mudada, lembrando que é indiferente, já que eles agem quase ao mesmo tempo.
Assim que se termina uma Aventura, você pode receber itens, experiência e afins, mas sempre receberá Experiência.
A cada 100 pontos de experiência, você passará de nível, recebendo 5 pontos para distribuir, melhorar suas habilidades, e até mesmo poder aprender técnicas novas, as vezes.
Uma aventura descente, dura em média 5 páginas, algumas podem durar mais ou menos, por situacionalismo ou erros do GM / Jogador. Mas isso é normal.
Em média, se ganha de 50 ~ 150 de experiência, precisando de no máximo duas missões para passar de nível. Caso a quantidade de experiência seja mais que o necessário para que você passe de nível, o excedente será guardado para o próximo Level Up.
Aventuras de introdução e de eventos não dão experiência. Aventuras extremamente curtas, como de uma página, também não concedem experiência alguma. Essas são as únicas exceções a regra.